Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

3.9.13

Bolo de chocolate by Rita Lobo

Se você nunca fez ou provou esse bolo de chocolate, precisa testar já!
Não sou expert em doces...meus bolos não crescem, meus pudins não desenformam, fica tudo meio grudando...
Porém, além do bolo verde Clique Aqui , essa é a segunda receita doce que faço de primeira e fica ótima!
Taí, um bom motivo para compartilhar...até eu fiz bem! :)
Para evitar problemas, nunca faço isso, mas dessa vez, copiei na íntegra  a Recita do "Cozinha Prática"





P.S. A foto é do meu bolo, ok?

Como fazer o bolo de chocolate:

Ingredientes:
4 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de água
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento
manteiga, farinha e chocolate para untar e polvilhar

Modo de preparo:
Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Unte uma forma redonda ou de pudim com manteiga, formando uma camada fina e uniforme. Faça uma misturinha meio a meio de chocolate em pó e farinha, e polvilhe a forma toda. Desta maneira, o bolo não fica com aquela casquinha branca de farinha. Reserve. Numa tigela, coloque a farinha, passando pela peneira. Na batedeira, ou numa tigela, coloque o açúcar e o chocolate em pó, passando por uma peneira. Junte os ovos e o óleo. Na velocidade baixa (para o chocolate não subir), bata os ingredientes, até que estejam bem misturados. Aumente a velocidade e bata por mais alguns minutos. Caso prefira fazer à mão, use um batedor de arame.


Como fazer a calda de ganache:

Ingredientes:
200g de chocolate meio amargo
¾ de xícara (chá) de creme de leite fresco

Modo de preparo:
Leve uma panelinha com um pouco de água ao fogo médio. Ela servirá de base para o banho-maria. Numa tábua, pique fino o chocolate, transfira para uma tigela de vidro ou de inox, e coloque sobre uma panela com água fervente. Junte o creme de leite e misture até derreter o chocolate. Retire do banho-maria e deixe esfriar. Assim que amornar, leve à geladeira por cerca de 10 minutos. Retire e misture bem para unificar a temperatura. Se o dia estiver muito quente, repita esse procedimento. Se quiser servir como mousse rápida de chocolate, basta deixar na geladeira!

Vale  a pena assistir ao vídeo da própria Rita fazendo o bolo...imagens lindas, voz suave e trilha que combina com um bom pedaço de bolo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...