Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

5.9.13

Diário de Miss Mamãe - Tatu piá??




A vida vai tendo mais sentido a cada dia quando se tem uma linda e feliz família.
É ao lado da família que descobrimos o valor do tempo...aproveitamos cada instante, abraçamos, cheiramos, brincamos, queremos estar unidos a cada segundo e, quando estamos longe, o tempo fica preguiçoso, não anda e a saudade só aumenta!
Estamos na melhor fase de nossas vidas. A Carolina está com um ano e cinco meses e avança na vida “sozinha”!
É uma delícia observar como tenta colocar o tênis durante minutos a fio, coloca de um lado, do outro, abre, fecha... ainda não consegue, mas, sem dúvida, a espera pela festa, muitas vezes  é melhor que ela!
Ouço com grande alegria o “mamãe” toda manhã ao acordar em seu berço. Quando vou cegando, falo “psiu” e ela responde um uma gargalhada deliciosa...abrimos a janela, seguido de um “ui” quando o solzinho da manhã lhe chega ao rosto. Ouvir bom dia, receber um beijo, é cada dia uma benção!
E tentar decifrar suas frases? Uma aventura cheia de muito bom humor “ tatu piá” depois de oras, outra noite, descobri que quer dizer...” que a cuca vem pegar”!
Essa fase tem sido animada, noites de brincadeira, temos momentos de casal novamente, Carolina já brinca sozinha em alguns momentos e respeita nossos horários...os passeios são mais interativos, são menos apetrechos nas malas, apenas a chupeta, uma fralda e algo para beliscar...a banana não pode faltar!
Ando um pouco sem inspiração para esse diário online...é tão viver as descobertas e não consigo encontrar boas palavras para descrever o que sentimos, contudo, acho bacana manter esse canal, pensando mesmo nela...daqui pouco tempo poderá ler!
Nos últimos dois meses o sono regularizou, apenas uma mamada pela manhã, 6 horas e mais um sono até 8:30 ou mais...horário perfeito para nós também descansarmos!
Passou a ter apenas um sono na tarde, o da manhã deixou de existir próximo ao aniversário de um ano, as manhãs para esse sono da tarde começaram...muitas vezes dorme direto, está exausta de tanto brincar, outras, não quer saber de dormir... mas, insistimos um pouco e logo apaga...descansa como um anjo!
Ficar com as avós enquanto trabalhamos foi a melhor opção. Ele adora, todos adoram, vivencia experiências diferentes e cria algumas rotinas extras...acho que ajuda a sair daquela coisa rígida.
O apetite está maravilhoso, come de tudo, pede muita coisa e adora comer com as mãos....oq deixo, mas não aprovo muito...a colher começou a usar, mas ainda não consegue com todos os alimentos.
O interesse por livros é o que mais me encanta, gosta de ver as ilustrações acha oq perguntamos e diz alguns nomes....é deliciosos passar horas sentados e olhando como ela se delicia...
Bem, as mudanças tem sido para melhor e espero ansiosa pelas próximas, mas sem pressa! Chega de tempo voando...o jeito que está já é ótimo!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...