Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

14.12.13

Ainda acredito...



Não dá para ser diferente.
O dia amanhece, vc vai levemente se sentindo, abre os olhos e, sem mesmo perceber, já está criando expectativas.
Vc deseja que as coisas aconteçam, que as pessoas percebam, que os caminhos mudem, que vc tome outras atitudes, que saiba escolher as palavras, que acerte nas decisões...
Como frear esse vício?
Acredito em milagres e só acho que a vida vale a pena qdo se busca realizar sonhos, se vive feliz ao lado de quem se ama.
Todo dia tento mudar certas coisas enraizadas em minha essência e não consigo. Talvez seja mesmo impossível, talvez esses pequenos pedacinhos de mil que deixo voar pelos ares sejam necessários para que o mundo siga seu curso. Acredito que essas raízes sejam fortes demais e se continuar tentando tirá-las, todo o resto desmorone.
Procuro manter-me calma, aguardar algumas situações, mas, minha essência acaba me levando para caminhos que preciso esquecer. Ainda me culpo por situações que não deveria, ainda sofro por pessoas que não merecem, ainda tento cativar e reviver momentos que talvez não me pertençam.
A tristeza chega, mesmo nessa época tão linda e iluminada. Ou ainda, talvez por ser essa a época mais linda e iluminada, onde desejo que tudo de melhor ocorra e nossa sensibilidade fique ainda mais visível é que a tristeza ache um lugarzinho para aparecer....
E, como não dá para ser diferente, as ideias e pensamentos me consomem, comprimem meu peito, enchem de lágrima meus olhos e acabam afastando meu coração de onde ele realmente deve estar.
O tempo do advento é um período de reflexão, de nos prepararmos para a cegada da vida mais importante que existiu e existe, talvez minha fé seja mesmo mais forte do que imagino e, com ela, vivo esse momento de introspecção, reflexão, retomada e mudança.
Mesmo sabendo que não dá para ser diferente, hoje coloco minhas angústias no papel e deixo essa tristezinha nostálgica tomar conta de alguns segundos do meu dia, não mais que isso. Preciso compreender que meus amores merecem o melhor, que minha sinceridade deve ser sempre fator de orgulho e de que me doando um dia, receberei algumas coisinhas bobas, eu si, mas que tanto almejo.
Queria hoje um lindo dia, queria um abraço forte, talvez algumas flores, um cartão bem simples, mas escrito com verdade...queria mais espaço ocupado dentro de mim e menos esse vazio que insisto em alimentar... queria ser vista, ser ouvida, ser bajulada, sem pedir ou implorar...
Pro dia de hoje tenho muitos “querer” e sei que tenho muitas bênçãos, mas, não sei por que, hoje não está sendo diferente... acabo ficando assim, meio perdida rodeada de tantas bênçãos e tantos amores.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...