Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

23.1.14

Batata Rosti Recheada

 
Essa receita foi um grande desafio. Morria de vontade de provar, mas, confesso, tinha certo medo em fazer. 
Posso dizer que ela ficou muito saborosa, mas passou um pouco do ponto. Acho que deveria ter cozinhado um pouco mais a batata, assim ela não queimaria na hora da frigideira....
É, nem tudo sempre sai 100%




3 batatas médias com casca

Sal a gosto, pimenta do reino moída e orégano
¼ xícara (chá) de óleo
 1 xícara (chá) de queijo ralado
 ½ xícara (chá) de presunto picado
3 colheres de catupiry



Cozinhe as batatas com casca na água fervente com o sal,  porém a consistência deve estar firme. Retire a panela do fogo, escorra a água das batatas, retire a casca com o auxílio de uma faca e passe a batata no ralador, tempere com um pouco de sal, orégano e pimenta.. Prefira o lado mais grosso. Coloque metade do óleo em uma frigideira e leve ao fogo com uma porção da batata ralada que deve cobrir o fundo da frigideira. Pressione com uma espátula formando uma boa casquinha. Por cima, coloque o queijo, o presunto e o catupiry e finalize com outra camada de batata. Pressione novamente com a espátula e deixe fritar até que o fundo esteja dourado. Vire cuidadosamente e deixe  a outra metade no óleo para que a parte que ainda não dourou fique virada pra baixo e a batata não desmanche e tb doure.

Sirva quente como entrada ou acompanhamento.
Ahhhh como ela ficou moreninha, salpiquei queijo muçarela ralado para dar uma despistada! kkkkk



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...