Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

4.1.14

Dica de viagem: Montevidéu

Decidimos fazer uma viagenzinha rápida, para um lugar próximo e curtir o clima de casal que muitas vezes fica de lado com a correria dos dias de uma família com criança pequena.
A escolha por Montevidéu foi feita por preencher nossos pré requisitos, avião 2 horas, cidade pequena, bons restaurantes... para concluir nossas 4 noites longe de casa e, o mais duro de tudo, longe da pequena, que ficou com os avós.... essa parte é assunto para outro post!

Alguns pontos positivos:
- Viajar com milhas - ida e volta foram feitas com milhas. Mesmo já emitindo passagens para outras pessoas, foi a primeira vez que fizemos tudo para nós. Com três meses de antecedência conseguimos organizar tudo nas datas e horários desejados. Até aí, tudo free, foi um ponto bem importante!
- Hotel fechado pela Decolar- buscamos dicas de bairros para nos hospedar em algum lugar bem interessante e, acertamos em cheio. Ficamos no bairro de Punta Carretas, bem em frente ao novo Shopping. O lugar era bem tranquilo, pessoas caminhando até tarde pelas ruas e, conseguimos jantar sempre no bairro, sem necessidade de táxi. Em cada esquina uma opção! Escolhemos o hotel Tryp que recomendo. Bom café da manhã, tranquilo, atendentes simpáticos... ficamos um pouco decepcionados com a piscina, faltou um pouco de manutenção, caso tivesse em melhor estado e, se fosse ao ar livre ( piscina coberta) usaríamos todo fim de tarde, para refrescar do calor de 40 graus.
- City Tour - não tenho muita paciência para esses passeios guiados, contudo, contratamos a agência Inver, dica do próprio hotel, fizemos um passeio por toda a manhã por vários lugares interessantes e foi muito bom para conhecermos o local e escolher onde voltar.
- Carnes - provamos vários cortes em diversos lugares e, realmente, a carne uruguaia é divina!
- Clima - quente, muito quente, mas ninguém fica suado kkkk deve ser a influência do Mar Del Plata, aliás, não acredito nele...pra mim, é puro oceano kkkkk.
- Simpatia dos uruguaios- diferente da impressão que os argentinos deixaram qdo estivemos em Buenos Aires, os uruguaios são muito acolhedores. Simpáticos, sempre dispostos a nos auxiliar com o diálogo, fizemos muitos bons papos em portunhol!

Para finalizar o post de hoje, nosso primeiro prato provado ao chegar por lá!
Chivitos - um sanduíche feito com carne de primeira e muitos ingredientes como ovo, queijo, tomate, salada e pimentão, acompanhado de muitassss papas fritas.


Em uma das visitas ao Punta Carretas Shopping, fomos ao La Pasiva, restaurante do primeiro piso, com cardápio bem variado. Após avião, táxi e stress da saudade, o chivito caiu super bem, além do chopp local (temperatura média, sempre necessitando de mais gelo kkk) 
Esse tipo de sanduíche é carro chefe de muitos locais que visitamos, é vendido também em carrinhos pelas ruas, como hot dogs!
Depois eu volto para contar mais...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...