Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

24.1.14

Há quanto tempo vc não lava sua alma?





Bem que dizem, e acredito muito, mesmo esquecendo as vezes... que cada dia é um milagre e temos a oportunidade de aprender algo.
No milagre de hoje, coração apertado durante alguns instantes, preocupações que rondam as boas ideias que tentamos sustentar, enfim, em meio a essas situações que se tornaram corriqueiras nas últimas semanas, vem sempre um novo abraço. Que maravilha de Deus receber um abraço, um olhar... sincero, que te ouve sem nenhuma intenção além de confortar, um abraço tão carinhoso de pessoas especiais que lhe querem bem, mesmo sem conhecer sua história, mas certamente, sentem a nossa essência!
Histórias que compartilhei hoje foram aceitas por diversas pessoas com um delicioso olhar. Eles me fizeram crer mais no amor de Deus, na amizade e na verdade de que colhemos sempre coisas boas, se assim as plantarmos!
Hoje tive uma doce colheita, assim como desejei! Alma lavada já que muitas vezes, naquele esquecimento que citei acima, me pergunto se há salvação por esse mundo! Alma lavada, nós salvaremos esse mundo, com esses olhares doces e esses abraços acolhedores!
Essa semana foi especial para deixar a alma limpa. Conheci novas músicas, novas preces e troquei tantas conversas com pessoas queridas que me ajudaram no ensaboar e enxaguar da minha alma.
Depois do cansaço do dia, de missão cumprida, de desafios ultrapassados, de todos esses sentimentos que mencionei, que lindo presenciar mãe e filho andando na chuva!
Isso mexeu no meu coração e me fez me aproximar ainda mais daquilo que venho buscando... Eles andavam, pés descalços, olhando as gotas caindo... mãe explicando ao filho a importância da chuva, de renovar as energias, de lavar a alma...foi encantador para terminar essa sexta-feira!
Vou lavando minha alma aos poucos, confesso que vim conversando com os dois no caminho até o elevador de meu apartamento e diminui meus passos, queria ter tido mais coragem de também tirar meus sapatos, deixar minhas malas e passear, sem pressa. 
Foi ótimo! Me molhei toda e tô aqui, chorando, lavando, agradecendo, por ter essa chuva após tanto calor, por sentir esse cheiro e por ter essa vida tão especial, ao lado de tantas pessoas, tantas histórias!
Espero que não se acumule mais sujeira, mais tristeza, mais negatividade por aqui e que eu consiga sempre deixar a alma lavada e leve!

Bom final de semana!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...