Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

16.3.14

Sobre postagens...




São meia noite e trinta minutos. Preciso estar em pé, para um sábado de trabalho daqui a 6 horas. Agradeço, cara Cris Corsini e ao facebook, por esse desabafo...
Deitei faz uma hora, dei uma espiada no face pelo celular e, encontrei o texto, da postagem anterior, compartilhado na página da Cris. Li, reli, me achei, odiei, amei, pensei e...perdi o sono que estava coçando meus olhos desde às 21 horas. Puxa, e num é que oq a gente pede, vem...e, a inspiração por escrever, chegou agora!
Estou no escritório e preciso colocar pra fora isso que está borbulhando...quem sabe, daqui um tempinho...o sono volta!
Redes sociais... o lado que me atraiu positivamente no texto. É mesmo um perigo, uma exibição sem tamanho e, deve mesmo existir falsidade, assim como gente sem roupa para lavar, sem papas nas línguas e muita gente amargurada que manda indiretas...será que resolvem? Divirto-me e ao mesmo tempo, logo na postagem de baixo, sinto vergonha, depois me indigno, depois paro para refletir...enfim, cada postagem causa uma reflexão e um sentimento.
Penso nos exageros que cometem, talvez que cometa! Penso se as vezes não é demais, se tudo é mesmo verdadeiro...concordo com o fato da tecnologia tomar nossos momentos de  olho no olho de risos em mesas com amigos e do doce cafezinho olhando pro nada, hoje em dia todos têm pra onde olhar, principalmente se a luz do “zapzap” piscar! É preciso educar as crianças para que descubram o prazer da vida simples, do brincar, do faz de conta, contudo, quem fará isso? Nós, primeiramente, precisamos ser reeducados, para voltar a encontrar na simplicidade do ser a verdadeira alegria de viver...
Porém, vamos ao lado da indignação sobre o tal texto.
Posto. Escrevo. Fotografo. Curto. Compartilho.Fuço.
Vivo também e muito bem, preciso registar!
É uma pena, mas através dessa rede virtual de amizade, muitas coisas positivas acontecem e, um lado Poliana me faz pensar no lado bom...
Descubro que amigos distantes conquistaram um sonho, enfim realizaram a viagem desejada, conseguiram mudar de emprego, tiveram filhos, casaram... Sinto-me envolvida com pessoas queridas que correm tanto como todo mundo e, fico feliz por elas. Talvez brote aí minha indignação.
Minha educação, que tanto prezo e passo adiante em minhas exigências, falas e exemplos, me fez ser feliz através da felicidade do outro e, igualmente sentir compaixão.
Das pessoas inseridas em minha rede, posso dizer que sei um pouco da índole e do caráter que possuem, contudo sei filtrar, analisar e relevar suas postagens... sei quando o presente que parecia surpresa, foi forjado, sei quando a fala doce, na verdade pode cobrir alguma amargura, sei dos sumiços, sei dos exageros, sei das lutas e fico feliz com as vitórias... creio que nossa visão sobre o que ocorre na rede é sim, mais importante que ela. Só cai na rede, quem quer!
Compartilho as conquistas da minha pequena, jamais por achá-la mais especial que qualquer outra mãe, compartilho pois convivo pouco com tantas pessoas que me amam e, vivem felizes nessa minha felicidade de mãe sem fim! Carolina é isso que eu posto, mas é muito mais ao vivo! Preocupo-me com os perigos, por isso que estamos sempre com ela e, acima de tudo, minha fé é infinita e tenho certeza que Deus reserva sempre o melhor, Ele prova isso a cada instante!
Coloco sim momentos de alegria, como um maravilhoso marido...mas, tb poderia postar o chinelo que ele sempre deixa no tapete e me irrita, o palito de dente que as vezes fica nos cantos....ele é perfeito ( pra mim) com tudo que tem dentro dele! Mas, acho engraçado as amigas ( Josane essa é pra vc) que brincam com os próprios maridos, mesmo após 25 anos de união ( chego lá, vc é um exemplo) três lindos filhos criados ( tô pensando nesse exemplo J)e tantas habilidades e agora tutorias... é bacana brincar com quem sabe! Pra quem não sabe, desculpe.... vou continuar postando e, lá vai, a brincadeira não é com vc!
Escrevo muito...já postei uma vez, é uma forma de me ver leve, livre, de botar pra fora...não é pra ninguém, é pra mim! Não mando mensagens, não cutuco nem belisco...só sou sum ser pensante sobre o que vivo, vejo e presencio.
Quanto aos momentos felizes...cabe sempre uma foto... sou do tipo que curte mesmo se não foi convidada, até pq convido quem eu quero também! Se na foto editada em fundo colorido aparecem alguns sorrisos cinzas... desculpe, nem vi, meu sorriso e outros são tão coloridos que inundam o ambiente.
Tenho certeza que essa é minha visão sobre a rede. Faço minhas postagens, curtidas etc sempre com base no que acredito, por isso, para mim são verdadeiras, fazem parte da minha história... o que os outros vão fazer com isso, não me cabe.
Esse assunto é mesmo utópico, gera discussão, mas não me aflige. Acredito num mundo de pessoas que se olham, se beijam, se abraçam e são honestas com sua missão a cumprir... muitos pegam atalhos, não me cabe salvar o mundo. Pode até existir inveja, mas ela não pega em mim, pode existir maldade, mas tento ignorá-la, no meu ponto de vista, minha exposição é consciente e mostra como sou, essa sou eu, sou transparente, não consigo rir se a garganta aperta, não consigo chorar se não vier do coração, não vou abraçar se sinto vontade de fugir...
Graças a algumas postagens, que acabei de visitar, pude notar como foi desejada minha gravidez, como as pessoas nos mandavam força, como curtem minha evolução na cozinha, como minhas palavras levam à reflexão, como foi bacana o aniversário dos 30 anos e aqueles brindes com tequila ( nunca mais repetiremos isso) como tivemos passagens de ano bacanas, como os casamentos dos amigos foram festejados, como essas alegrias vem se multiplicando!
Ufa...que bom, missão cumprida. Como eu sei? Aquela inquietação acabou, os olhos coçam, piscam novamente...
Queria postar já, mas... zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Ops, relendo, faltou algo importante! O bom de postar é manter sua palavra... quem apaga, não deveria ter postado... corajoso é aquele dono de seu saber, dono de sua ideia que não precisa que outros regulem suas escolhas...
E aí, comente oq vc achou de tudo isso!?

bjs

Um comentário:

Grazi disse...

Ju, acho válido sua visão sobre a rede, também gosto de reencontrar amigos q há anos não nos vemos, mas aqui em casa, falo que somos analfabetos tecnológicos, meu cel é basicão, meus amigos perguntam se não tenho wadzap?!!!Já até me explicararam o que é....mas não curto uma mesa cheia de amigos, cada um com seu cel na mão....online e longe de quem tá perto....tenho face, mas muito me irrita pessoas dependentes dos 300 amigos virtuais, das frases montadas, outro dia me disseram: vc é meio lenta, te enviamos uma msg no face e vc responde meses depois!!!! Eu ri, não me incomoda não ser tão conectada....com toda essa tecnologia, gosto mesmo de conversar, escutar a voz...mas cada um no seu quadrado!! Bjcas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...