Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

8.3.14

Sobre ser mulher...


Miss
Acredito que mulheres são seres diferentes.
Somos capazes de passar meses fazendo planos para que algo bem simples possa acontecer. Desde um simples jantar, até uma festa de casamento, sonho de muitas Miss.
Temos o dom de sentir tamanha facilidade em observar situações tão simples como flores no campo, o sorriso de uma criança, as ondas do mar, lindos sapatos salto agulha, paetês e pérolas levemente entrelaçados em detalhes de um vestido, cores infinitas na prateleira da manicure, fios descabelados mesmo após gel, fixador e chapinha....
Nos abraçamos e choramos diante de alegrias e tristezas compartilhadas e, segundos depois, somos capazes de fazer pequenos (ou não) julgamentos sobre a forma como a miss ao lado combinou sapato e bolsa, ou ainda, se repreendeu ou não o filho após uma birra pública... somos sim, sexo frágil! Sou uma miss que se fragiliza com a mentira dita por tantas bocas e  pior ainda, sustentada por tantos corações que foram feitos para desenvolver o amor! Fico muito frágil diante vitrines em liquidação e mesmo após o atraso de 2 horas por causa do futebol, sou capaz, mesmo frágil, de aceitar um convite para  jantar! Fazer o quê? Sexo frágil!
Mulheres casadas, solteiras, ímpares, aos pares, aos milhões, quanto mais, melhor e maiores as disputas, os problemas, a criatividade, a coloração, a diversidade, de tantos sonhos, esperanças, desejos...enfim somos seres feitos do pó das estrelas, acostumadas com o infinito como limite das emoções e dos cartões de crédito. Somos felizes com beijos, abraços, diamantes, lindos vestidos, rosas vermelhas, amarelas e viagens para o fim do mundo...
Imagino como deve ser duro entender uma mulher, eu mesma, linda e miss  não me entendo em minha constante bipolaridade... Sou intensa, sou exagerada, sou muda e me mato de falar, sou cheia de tanta coisa e muitas vezes me perco em meus vazios... Mulheres, somos assim, tudo desse jeito, cada um do seu...

Nesse dia, dedicado a nós, vamos aceitar um abraço, um embrulho, um milk shake, uma pia de louça para lavar, um beijo no canto da orelha, um pedido de desculpas, de casamento... vamos aceitar que nascemos mulheres para viver essa intensa e maluca alegria, seja em dias rosas, outros cinzas, seja com fortes, médias ou fracas emoções, vamos passar um batom, ajeitar os cachos e, se preciso colocar o avental, assim, simples assim, fazendo a cada dia, tudo que já fazemos, dando conta de tanta coisa e, sendo feliz...pq mulher nasceu para sorrir e usar decote, para dar uma sambada e poder tomar kir royal, as vezes... mulheres- miss, deixo aqui meu respeito por todas vocês e um grande beijo!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...