Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

8.5.14

Papo de psicólogo



Simplesmente um texto que me fez pensar...
Acho que a autora me conhece!
kkkk



Ensina-me a gostar de mim!
A dizer não, sem culpa, toda vez que digo sim.
Ensina-me a ser um pouco dura e cruel
quando as taças que me oferecem
não são de vinho, mas de fel.

Ensina-me a discernir o que, de fato,
é o dever que me compete e até onde
carrego fardos que não são meus.

Ensina-me a usar a lúcida razão,
a não misturar sentimento e emoção,
a ser firme e assertiva mesmo que isto
signifique comprometer a marca
de pessoa de bom coração.

Ensina-me um pouco de astúcia
porque sou sempre tão cega
e desprevenida face à malícia humana
que até meus serviçais sabem exercer,
mas não há meio de eu aprender.

Ensina-me como sepultar para sempre
esta ingenuidade que não me protege,
antes, me desampara e me expõe.

Ensina-me a não incubar e acumular
a dor que sempre explode na hora errada
como um vulcão que se põe a deitar lavas
quando todos o tinham por extinto,
mas que após as lavas, não está aliviada
mas absurdamente … exangue e cansada.

Ensina-me a priorizar-me, e ver-me,
a não cobrar-me tanto!

Ensina-me e proteja-me de mim mesma
antes que eu desfaleça de vez,
antes que eu morra de mim!
Fátima Irene Pinto



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...