Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

25.5.14

Tomate recheado


8 tomates médios maduros - mas firmes
Lave-os bem, retire o meio do tomate e reserve. Passe um pouco de sal por dentro dos tomates e tb reserve.

Recheio de polenta mole com carne moída
2 copos de fubá e 5 de água para fazer a polenta.
400g de  patinho moído
O recheio retirado dos tomates
cebola e alho
azeite, salsinha, pimenta e sal
1 copo de requeijão
parmesão para finalizar

Comece fritanto a carne moída no azeite. Assim que estiver bem cozidinha, acrescente a cebola e o alho no meio da panela para que fritem também. Junte o sal e a pimenta, mexa bem. Acrescente a salsinha, o tomate e 100ml de água, tampe a panela e deixe em fogo baixo até a água secar.
Enquanto isso, em outra panela, acrescente a mistura de fubá e água mexendo com frequência para não fazer carocinhos. Coloque uma pitada de sal e um fio de azeite, mexa constantemente durante uns 40 minutos, até perceber que o fubá ficou cozido. A consistência da polenta deve ser mole. 

Montagem dos tomates;
Coloque uma colher de requeijão em cada tomate, acrescente uma colher da carne e finalize com a polenta. Salpique mais carne moída e queijo.

Forre uma assadeira com papel alumínio, acomode os tomates e leve ao forno baixo por 30 minutos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...