Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

21.6.14

Tempo pra gente! Vale a pena?




Andei meio sem inspiração para desabafos.
Acho que aprendi a lidar com algumas situações que me incomodavam e com pessoas que me faziam mal. Essa necessidade de escrever ficou mais tranquila porque comecei a falar mais e resolver de forma mais eficaz algumas questões que antes eram guardadas e ficavam assim, sem digestão!
Contudo esse período não quer dizer que se construiu apenas com situações tranquilas e agradáveis.
A vida vai seguindo, um dia mais ou menos, outros mais...outros menos, mas vamos seguindo e tento olhar as situações positivas e ficar feliz com elas.
Os afazeres têm me incomodado um pouco...
Fico me perguntando como as mulheres de hoje dão conta de tantas coisas. Fico olhando para meu dia, para o da minha mãe e vejo como fazemos tantas coisas...sempre atrás de colocar tudo em ordem, de resolver os problemas de quem nos cerca, de deixar a casa em ordem, fazer comida, estar bem arrumada, com cabelo e pele brilhando, unhas bem feitas, dispostas para conversar alegremente, ouvir problemas alheios, namorar cheia de amor, brincar com os filhos com mil estratégias diferentes...ufa essa vida é mesmo muito cheia.
Fico profundamente irritada com as pessoas que usam o tempo de forma mais lenta, deixa para depois, para outro dia, juntam coisas materiais e sentimentais, vivem esperando que a socorram que a bajulem...puxa, tais pessoas ainda me sufocam!
Luto pelo meu direito de ter horas livres. Sinto falta de tempo não para descansar, para deitar no sofá, mas para caminhar pelo shopping sem ninguém...de ler um bom livro ou ver um filme que quero faz tempo...quero tempo para ficar sozinha no cinema, tomar um capuccino, fazer uma massagem... tudo bem, até encontraria tempo para fazer algumas dessas coisinhas ao longo do mês, mas isso implica em deixar os "deveres" de lado...e deixando-os de lado, não quer dizer que serão resolvidos... Ter um tempo livre para mim implica em depois ter que redobrar o tempo dos afazeres, então tô chegando a conclusão que não vale a pena.
Acho que são os hormônios, a TPM diária, mas minha tolerância fica cada vez menor e percebo que alguns dias é impossível ficar ao meu lado. 
Ainda bem que as férias sempre chegam nesse momento de última gota d'água e aí tudo vai se acalmando e a gente deixa pra lá essas reclamações e volta a se contentar com o que se tem...afinal é possível continuar!
A verdade verdadeira é que não me importo em fazer tudo oq faço, mas muitas vezes bate aquele desejo de receber um pouco mais do que eu já esperava... ´aí que bate aquela tristezinha...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...