Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

26.7.14

Bolo formigueiro - Liquidificador

Nem me arrisco muito em bolos e doces, eles sempre me surpreendem e o que é fácil para  a maioria é um desastre na minha cozinha. Minha mão não é muito boa nesse ponto, contudo, ainda me desafio algumas vezes e quando o resultado é bom, posso afirmar...qq um é capaz de acertar.
Esse bolo formigueiro foi um desses casos...ficou bem gostoso e deu certo!


4 ovos
1 e 1/2 xícara de açúcar
1/3 xícara de óleo 
1 xícara de leite morno
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
5 colheres de sopa de chocolate granulado

4 castanhas do pará picadinhas

No liquidificador coloquei os ingredientes líquidos e bati só para misturar.
Juntei os ingredientes secos, menos o granulado e bati até ficar uma massa lisinha.
Coloquei o granulado e as castanhas no liquidificador mesmo pra não sujar outra vasilha e misturei com uma colher

Coloquei na forma de furo central, untada e enfarinhada.
Assei por 1 hora a 180°C.

Calda:
5 colheres de Nescau, uma de manteiga, 4 de açúcar e 1/2 xícara de leite. Mexi no fogo até borbulhar e espalhei!


Inspiração: 
http://kitutando.blogspot.com.br/2011/05/bolo-formigueiro-fofinho-de.html



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...