Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

20.7.14

Para você minha amiga...

Você meu amigo de fé, meu irmão camarada
Amigo de tantos caminhos e tantas jornadas
Cabeça de homem mas o coração de menino
Aquele que está do meu lado em qualquer caminhada
Me lembro de todas as lutas, meu bom companheiro
Você tantas vezes provou que é um grande guerreiro
O seu coração é uma casa de portas abertas
Amigo você é o mais certo das horas incertas

Às vezes em certos momentos difíceis da vida
Em que precisamos de alguém pra ajudar na saída
A sua palavra de força, de fé e de carinho
Me dá a certeza de que eu nunca estive sozinho

Guardo em minhas lembranças momentos e situações inesquecíveis ao longo desses meus quase 34 anos ao lado de pessoas especiais que por razões divinas foram colocadas em minha vida.
Costumo chamá-los de amigos ímpares. São aqueles que participaram da construção da minha história de forma tão particular que, sem eles, como parceiros, minha vida certamente não seria da forma que é, e eu, também não teria tanto que agradecer...
Tive pessoas muito presentes que hoje fazem parte das lembranças.  Com elas aprendi muito, cresci e me tornei uma mulher correta, feliz e realizada. Amigos de trabalho que aos poucos foram se transformando em pessoas essenciais em minha vida pessoal. Com conselhos profissionais me ajudaram nas decisões mais adequadas, no caminho duro e fértil e sempre acolheram meus erros, me auxiliando a acertar e tentar novamente. Foram duros, porém sempre honestos e por isso agradeço, cada dica, cada puxão de orelha sempre seguido de muita confiança através de um olhar confortável e um abraço carinhoso.
Pessoas que nem sei como chegaram ou porque partiram , mas estiveram por certo tempo me fazendo feliz, demos gargalhadas, sofremos com insolação de dias e dias expostos ao sol em praias e piscinas, sempre muito divertido. A vida é especial para quem tem amigos que nos fazem rir e espero que um pouco dessa lembrança que guardo fique também no coração dessas q             queridas que hoje estão mais distantes, contudo sempre presentes
Primos, colegas, parceiros que vão se transformando em pessoas indispensáveis. É possível me lembrar de infinitos momentos com cada um de vocês que estiveram ao meu lado em tantas passagens... me viram sofrer por amores da juventude, me veem feliz por um amor maduro, me viram ansiosa com novos desafios, ouviram minhas queixas pro tamanhas insatisfações, acolheram meus momentos de pânico, medo por perder um pai tão querido, me ajudaram nas bebedeiras, guardaram meus segredos, riram das minhas gafes, perdoaram meus tropeços e voltaram sempre com um olhar atento e um abraço carinhoso...que mais querer de uma amizade, esse amor tão verdadeiro que existe entre as pessoas.
Espero poder brindar muito, como tanto já fizemos, com vinhos ( do melhor ao São Guido), com caipirinhas de caju, sucos de laranja, cervejinhas, chopps, shakesssss...como já brindei nessa vida, sempre acompanhada de pessoas assim, como dizer, amigos! A gente se apertou no Chevet do meu pai, no Spacefox com a cadeirinha da Carol, aqui no apto e sempre iremos festejar, onde seja...mesmo com dificuldades, mesmo tristes, tudo passa nessa vida!
A cada estalar de copos que tivemos espero que hoje, sinta meu abraço carinhoso, esse texto é pra vc que conhece um pouco dessa Juliana e pode ter certeza que aconteça oq houver, que em meio a tantas voltas que o mundo dá, nada nem ninguém será capaz de me fazer esquecer o que fizemos juntos. Do mesmo jeito que sua amizade é tão sincera e importante para mim que não existe nesse mundo de Deus algo que me faria desejar ficar longe de vc!
Obrigada por cada palavram seja ela dura ou leve, sei que foi de coração, necessária e por um motivo...obrigada por se importar e dizer coisas que me fizeram querer mudar, obrigada pelas inúmeras orações que fizemos juntos, em pensamento e por falar de mim para seu Deus em suas conversas, pode ter certeza que Ele já sabe de nosso carinho pois me ouve também e sempre me lembro de você e de sua família.
Agradeço esse amor, principalmente por meus pais, um e marido e minha filha...amigos assim que se importam conosco e com nossa bagagem é o que movem o mundo pra um caminho que ainda tem volta!

E, conte comigo, seja pra uma bronca, seja pra uma faxina, pra cozinhar junto, cantar, rezar, falar, ou apenas estar... sou uma mulher feliz por ter amigos assim, como vc!


2 comentários:

Zezé disse...

Que lindas palavras, Ju! Feliz dia do amigo! Muito obrigada por merecer sua amizade! Bjs

Maria disse...

Sei que posso me considerar sua amiga, pois sei que vivi com vc boa parte de tudo vinho são Guido, caipirinhas no vidro de palmito, rodeios, festas havaianas, chevete, tapa na cara, festas no AP, bolsa de água quente, festa de aniversário de vida nova do Paulo, reveillons em Bare, video de um ano da Carol.... Impossível escrever tudo que já vivemos juntas. Sou feliz e agradecida por ter vc e sua familia linda em minha vida! Te amo amiga.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...